Informação importantíssima sobre Fernando chegou no Internacional
O Internacional está em preparação para enfrentar o Delfín, em Manta, no Equador, na quinta-feira (25), às 23h, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Aliado a isso, surgiu uma informação importantíssima sobre a situação física do volante Fernando, de 36 anos, que não participou das duas últimas partidas, diante de Palmeiras e Athletico-PR.
O meio-campista ficou fora dos jogos recentes por conta de uma contusão no ombro. No entanto, de acordo com informações internas do clube, ele não preocupa para a sequência de partidas. Mesmo assim, um detalhe chamou a atenção na atividade de terça-feira (23). Isso porque o atleta trabalhou com uma proteção no local em que apresentou dores.
A intenção é de que Fernando tenha mais segurança na movimentação durante os trabalhos com bola. Desta forma, a expectativa do clube é pela presença do meio-campista na partida contra o Delfín. O jogador se coloca à disposição para ser escalado pelo técnico Eduardo Coudet. O treinador, por sua vez, ainda terá mais um treinamento para definir a escalação.
Fernando de volta? Internacional trabalha forte no DM
O Colorado não terá força máxima para encarar o Delfín. O técnico Eduardo Coudet conta com diversos desfalques em razão da maratona de jogos nas últimas semanas. Veja a situação física dos jogadores que fizeram parte do departamento médico recentemente:
- Fernando: contusão no ombro direito (retorna contra o Delfín)
- Aránguiz: entorse no tornozelo direito (sem previsão de retorno)
- Alan Patrick: lesão muscular (retorna no início de maio)
- Enner Valencia: edema ósseo no pé direito (retorna na primeira quinzena de maio)
- Hyoran: lesão muscular (sem previsão de retorno)
- Lucas Alario: fissura na costela (retorna na primeira semana de maio)
- Wanderson: entorse no tornozelo direito (sem previsão de retorno)
- Ivan: rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito (final de 2024)